Avaliação de Riscos – Higiene e Segurança no Trabalho

10 08 2007

GestRiscos

Escrevi este programa em Delphi para facilitar a gestão e avaliação de riscos no trabalho. Esta versão recorre aos princípios enunciados na norma BS8800:96.

Permite classificar o potencial acidente em função da probabilidade de causar dano e da consequencia desse dano, obtendo assim um nível de risco que servirá para definir prioridades de intervenção.

Download: GestRiscos

Nova versão disponivel: GestRiscos2 

Notas: 1- O programa esta com a extensão .zip.jpg para poder ser descarregado a partir deste local. Após Download mudar o nome para gestriscos.zip

2- Os dados que aparecem registados na base dados ao executar o programa foram inseridos aleatóriamente ,como teste, por isso podem ser completamente removidos.

Acções

Informação

16 respostas

21 01 2008
joao

boas eu ja fiz o download so k nao consigo trabalhar com o pograma o k devo fazer?

22 01 2008
Rui Pinho

Alterou o nome do ficheiro para gestriscos.zip e descompactou o conteudo desse ficheiro? Em caso afirmativo envie-me 1mail para rppinho@gmail.com e indique o tipo de erro que ocorre, sistema operativo em que esta a instalar e se possivel com um ‘screenshot’ da ocorrência para eu analisar.
O programa foi testado no win98, Me, 2000 e Xp e não tenho conhecimento de qualquer problema a correr nestes sistemas operativos.Nunca o testei com o Vista. Se alguem já o experimentou no Vista envie-me feedback pf

23 02 2008
José Dias

Gosto deste tipo de trabalhos.
Já descompactei, vou introduzir dados reais relativos à minha actividade e darei feedback dos resultados comparativamente ao meu sistema que aplica o bow tie,

Obrigado JD

25 02 2008
Alexandre Adão

Bom dia,

Acabei de instalar o programa no vista e não funciona, se alguém souber o que devo fazer digam.

Obrigado.

26 02 2008
Matilde Ranito

olá.
lamentavelmente, nem consigo fazer o dowload do ficheiro. aparece a seguinte mensagem:”A imagem “http://ruipinho.files.wordpress.com/2007/08/gestriscoszip.jpg” não pode ser mostrada, porque contém erros.”. o que devo fazer?

obrigada

29 02 2008
Rui Pinho

Olá Matilde,
qual é o browser que esta a utilizar? Com o internet explorer consegue fazer o download sem qualquer problema, mas se continuar com dificuldades diga que envio directamente para o seu mail.

29 02 2008
Rui Pinho

Para os utilizadores do Vista:
Esta versão do GestRiscos é incompativel com o Windows Vista, em breve terei uma nova versão que já deverá ter, para alem de novas funcionalidades, total compatibilidade com esse SO.

29 02 2008
Fernando

Descarreguei o programa e instalei, ele funciona mas a função “ver report” não funciona.
Também não tem nenhum local que permita imprimir.

Obrigado

1 03 2008
Rui Pinho

Olá Fernando,
é verdade, fiz o programa para utilização pessoal no meu local de trabalho, por isso as funções de report e impresão, apesar de ter pensado nelas, não foram implementadas. A nova versão já terá essas funções activas se bem que com algumas limitações ;)

23 02 2009
carla neves

Desculpa incomodar mas é que fiz o download e não consigo abrir, aparece-me uma mensagem a dizer que tem um erro e vai encerrar.

25 02 2009
Rui Pinho

Viva,
Quanto ao erro do programa de avaliação de riscos tem de ser mais especifica… o mais provável é tratar-se de alguma incompatibilidade ou configuração no sistema operativo. Sugiro o uso do Gestriscos2 ou do GestriscosPro que tambem estão no site e são versões mais recentes e compativeis com o novo windows vista. O GestriscosPro tem vários métodos de análise e é feito com base no excel, portanto 100% compativel com tudo o que for microsoft ;)

12 03 2009
Pedro Coelho

Bom Dia

Olá Rui, sou TSSHT e suspeito que as tuas aplicações podem ser interessantes.
Como posso obtê-las?
Percebi que é necessário fazer uma doação, não há problema, diz-me como!

Cumprimentos

Pedro Coelho

12 03 2009
Rui Pinho

Olá,
Obrigado pelo comentário, as aplicações estão neste mesmo site e estão disponivel para qualquer pessoa gratuitamente.
Logo depois da descrição existe uma linha que diz download e à frente aparece o nome do ficheiro, é só clicar e seguir as intruções que estão no site.
Se gostar de algum dos programas e queira utiliza-lo frequentemente então faça uma doação minima de 20€ usando o NIB 0061 0050 00523298500 67, envie-me um mail com o comprovativo e “user name” pretendido e receberá um codigo que activa as funcionalidades extra do programa escolhido.

18 10 2009
Magda

Olá, gostei da informação que partilhas, espero que gostes do meu blogue! Aceitam-se sujedtões.

16 11 2010
paulocvbastos

olá Rui,
sou o Paulo e estou a fazer um curso de THST nivel 3.Já estou inserido no mercado de trabalho mas não nesta area, estou entusiasmado, e acho até que tenho queda para a coisa.Pode ser que mude de vida….
Gostei da tua filosofia de partilha…como te diriges aos utilizadores….gostei…vou adicionar aos favoritos para vir cá de vez em quando…gosto de reflectir sobre este tema em particular…fica bem e continua com o bom trabalho!

18 11 2010
Rui Pinho

Olá Paulo,
Obrigado pelo comentário. Apesar da falta de tempo estou a pensar colocar aqui uma aplicação para smartphones android e tambem um update ao GestRiscos, vamos lá ver o que o tempo me permite fazer ;)
Um grande abraço e muito sucesso nestes novos caminhos

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

